sábado, 3 de maio de 2008

Cada coisa que me aparece...

Retirado do excelente Fazendo Media, que eu recomendo por demais... Nossa "luta cidadã" pela dengue está com mais militantes...

'Proteção divina contra dengue' - 13.04.2008 - 18h52

Quem fez as fotos e o texto abaixo foi o sempre atento cartunista Carlos Latuff, cuja arte anti-imperialista é usada no mundo inteiro. Aqui vai sua denúncia contra mais essa malandragem de uma Igreja que abusa da boa fé de milhões de incautos, distorcendo brutalmente os ensinamentos de Jesus Cristo, que lutou contra os vendilhões do templo, condenou a usura dos banqueiros da época e defendeu uma das teses mais revolucionárias que eu conheço: "Ame o próximo como a si mesmo":

Diante da epidemia de dengue que mata no Rio de Janeiro, muitas soluções tem sido apresentadas. Larvicida, fumacê, tendas de hidratação, hospitais de campanha, anúncios na TV e outdoors na tentativa de esclarecer a população quanto ao combate dos focos do mosquito. Esqueça tudo isso! A salvação está num "óleo santo" distribuído pela notória Igreja Universal do Reino de Deus. Num panfleto intitulado "Proteção divina contra a dengue", a Igreja conclama os incautos a se concentrarem nas dependências da suntuosa "Catedral Mundial da Fé", onde receberão um "cálice com o óleo santo" para que "todos sejam livres desta epidemia". No verso do folheto, um espaço para que o fiel possa listar as pessoas que serão agraciadas com a "oração da proteção".

2 comentários:

Rosamaria Lucena disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Tem que rir pra não chorar!
Até que ponto os princípios cristãos são distorcidos, meu Deus! Quanta atrocidade e tolice cometida em Teu Nome...
Sabe de que lembrei? De uma discussão filosófica que tive lá no médio: na época, falando sobre a confissão eu disse algo como: "não se confessar porque o padre é humano e peca é o mesmo que não ir ao médico porque ele é humano e adoece". Percebi que não havia mais o que discutir quando ouvi como resposta: "Eu não vou a médicos: Jesus me cura"...

No coments else...
Paz e Bem! =)

Unknown disse...

Manipulação da fé alheia, é absurdo! Infelizmente! Realmente mta tolice dita em Nome de Jesus e Deus...
Em relação a "Jesus me Cura"! Cada um tem uma fé, tem uma crença...Só lembrando que nunca devemos generalizar...

Abraços