domingo, 8 de junho de 2008

últimos dias...

Os últimos dias foram bastante atarefados.
Desculpas mil aos meus companheiros de blog, com quem não falo desde o dia do dilúvio ao som de Zeca Baleiro..rss...
Não há uma explicação única: é um conjunto de contratempos. O primeiro, uma gripe que me deixou de cama por alguns dias, tomando antibiótico, suco de laranja e a comida-oficial-de-doente-aqui-de-casa: purê de batata com carne moída =D
Depois, recuperada, chega a notícia de que minha avó materna está doente.
Na sexta-feira, depois do feriado, seguimos eu e minha mãe pra terrinha natal...Chegamos tarde da noite. Fomos quase que direto para o hospital, ver minha avó.
Nesta mesma noite, mais ou menos 5 e 20 da manhã, ela faleceu.
Eu nunca tinha passado por esta experiência tão de perto. Nunca tinha visto uma pessoa ser enrolada em lençóis brancos e também nunca tinha escolhido um caixão.
Mas também nunca tinha pensando que num quarto de hospital, no meio de 4 pessoas desesperadas eu ia sentir uma alegria tão grande...uma vontade de rir mesmo. E não, não era nervosismo. Porque a alegria perdurou e perdura até agora.
Porque lidamos tão mal com a morte? Hoje acredito que não dizemos adeus: dizemos até a próxima. Então porque ficar triste?
Podemos sentir saudade...uma solidão até...mas tristeza nunca.

Bom, e de lá pra cá, mudanças no trabalho. Indecisões. A sensação de andar na corda bamba sempre. Aprendendo a equilibrar os pratos chineses.
E agora o concurso-dos-sonhos acaba de ter seu edital divulgado.
(Vai fazer, né, Dé?)

Seja o que Deus quiser
Sempre =)

9 comentários:

André disse...

Acabamos postando juntos... =)

Bom, eu não fico triste pela morte em si. Fico triste pelo resto dos dias, pela saudade que perdura. Enfim, faz parte da vida.

Quanto ao concurso. Vou fazer sim. Ainda estou meio quebrado do último, mas como vai ter férias na UFAL, eu acho que retomo o pique.
Boa sorte pra gente! =P

Anônimo disse...

Pois é, a saudade é grande e fica pra sempre, acho que é a saudade é que é a culpada por ficarmos tristes com a morte de vez em qd...
Pior é q não há nd a fazer, além de conformar-se com a lembrança dos bons momentos...

Boa sorte??? Vc é minha MA gênia!! Precisa disso não!! kkkkkkk

Ah, seja o que Ele quiser, sempre! É o que eu tenho repetido pra mim td dia tb...
Bju!

Carola Guimarães disse...

Quanto ao Arraiá Odontão Vol. 2!
Vendo sim os ingressos! ^^

Qlqr coisa pode me ligar...

88691866

Tu és de onde? Aliás... n sei ql dos 3 deixou o comentário! =D

A propósito... Blog maneiro! xD

Abraço!

Leleco disse...

alek, eu já passei por essas poucas e boas... e não consigo não sentir tristeza... pelo trabalho, virei um ser meio amorfo com a morte, tão robotizado.. e isso me deixa mais triste sabe, parece q akilo não faz mais diferença.. é estranho.. mas é bom sentir alegria, fico feliz pela saudade BOA que ficou no teu coração...

qual concurso, gente?? é pq vou fazer já dois, afffff... hahahahaha...

xeros...

PS: fui eu quem postou no teu blog, viu carola? brigadinho... té

André disse...

É o concurso do TRT, Leleco... =)
Beijão.

Leleco disse...

ah tá... tem pra enfermeiro?????

Gente, nada a ver, perdoem-me... mas vocês andam assistindo MTV por esses dias? hoje eu achei super interessante uma propaganda do canal estimulando seus telespectadores a reclamarem da geradora Sky, por ela ter tirado do ar seu canal em algumas cidades... interessante o canal pôr a público isso e lembrar dos direitos do consumidor e tal...

abraços...

e bons estudos e concursos para todos nós!!

Carola Guimarães disse...

xD Massa Leleco! Vou figir q acredito que você faz parte dos 10%! UHauhauhuha...
Ahh.. e podes crer! Brigadeiro é tdb! mas é q ás vezes ele num faz passar a tristeza, qnd esta é das brabas! Auhahuahua...

;) Massa. Qrendo... só ligar! =)

Abraço!

André disse...

Não tem pra enfermeiro...

E... Não, não assisto MTV desde que eu tinha 15 anos, eu acho... =S

Abração. =P

Rosamaria Lucena disse...

pô...me senti esculhambada agora: eu (de vez em nunca) ainda assisto MTV..tsc, tsc...

léo..pra enfermeiro não tem não..mas vai me dizer que por um salário de mais de 3k tu n aceita mudar de área?? =D
Brincadeirinha...rsss...