quarta-feira, 9 de julho de 2008

Motriz

Hoje, só uma canção.



Embaixo, a terra; em cima, o macho céu
E, entre os dois, a idéia de um sinal
Traçado em luz
E em tudo, a voz de minha mãe...
E a minha voz na dela...
A tarde dói...
De tão igual.

Que tarde que atravessa o corredor!
Que paz!
Que luz que faz!
Que voz... que dor...
Que doce amargo cada vez que o vento traz
A nossa voz que chama,
Verde do canavial,
Canavial...

E nós, mãe:
Candeias
Motriz!

Aquilo que eu não fiz
e tanto quis
É tudo o que eu não sei,
Mas a voz diz
E que me faz,
E traz capaz
De ser feliz
Pelo céu, pela terra
A tarde igual
Pelo sinal
Pelo sinal

E nós, mãe
E a Penha - Matriz!
Motriz...
Motriz...

(Caetano Veloso)

Um comentário:

Carola Guimarães disse...

HUahuahuhua.... saudades...
Ahh.. tah frio q toh em pernambuco, e na cidade q eu toh é frio msm! :D

Obg pela visitaa! Fike a vontade pra ir lá sempre qquiser! ;)
Abraçooo!