quarta-feira, 9 de abril de 2008

Algumas considerações

Ouvando e meditindo... Juçara Marçal e Kiko Dinucci - Padê

Nas telonas, Alfred Hitchcock trouxe-nos Scottie, um ex-detetive de polícia aposentado de São Francisco, que é contratado por Gavin Elster para vigiar sua mulher Madeleine, que possui tendências suicidas estranhas...

Na vida real, um corpo cai como uma folha cai do galho. Do 6º andar. A mãe acusa o pai e a madrasta. Desesperada pela perda da filha, desabafa no orkut e até já confirma a "criação" de uma ONG. O porteiro, só viu o corpo no chão e o desespero dos dois. Até o pedreiro (e não o mordomo) é acusado.

Há cerca de um mês, uma empresária é acusada de ser mandante no crime de tortura e cárcere privado de uma adolescente.

O Tibet sofre com as torturas chinesas. Dalai Lama é acusado de incitar a violência contra os descendentes da nova-futura-economia-capitalista-em-crise, a "Republica Popular" da China. Dalai também invoca o povo tibetano e os deuses contra Mao Tsé e, claro, o pivô de basquete Yao Ming. Mas a chama da solidariedade humana, digo, dos Jogos, não pode ser apagada.

A REI-toria Universidade de Brasília, lá do centro do poder instituído neste pedaço de mundo, está ocupada por estudantes que reivindicam a saída do corrupto REI-tor Timothy.

Eu continuo baixando CDs de tudo que é site. o Blogger deve acomodar uma infinidade de sites que disponibilizam links de artistas conhecidos e desconhecidos. Impressionante. Cada vez que entro numa home diferente, são links diferentes, são musicalidades diferentes, de todos os jeitos e sentidos. A internet cresce, o meu HD não. E ainda mais, me acusam de pirateiro só porque defendo o genérico (e o ministro da saúde também!).

Chamas se acendem... A mídia marca acirradamente. Temos de tudo: ONG's, Internê, Partidos da Direita (ou Esquerda, dependendo do ponto de vista...), OABê, Youtube, Orkutê... Ou como diria o casal 20 do Jornal Nacional, "a sociedade clama por justiça".

A polícia corre atrás do tempo. Descobrir quem são os "culpados" para tantos crimes...

Principalmente, quem foi o inútil que apagou a tocha - ou diminuiu o meu HD. Este mundo está de cabeça pro ar...


PS: estarei viajando estes dias pra tentar estabelecer rumos pra minha vidinha... torçam e rezem por mim...

...espero voltar...

4 comentários:

André disse...

A vida anda meio estranha, você não acha?
Ando enjoado de tudo isso. Só pra falar de Maceió, uma menina de 8 anos é levada pra um motel por um engenheiro civil. Um homem bêbado invade uma casa, estupra a mãe e a filha (de 12 anos) e depois tenta matá-las e o filho (de 7 anos) a pancadas com um pedaço de ferro. E, é claro, muitos outros assassinatos, estupros, etc...
Fico só pensando em como anda a vida e me bate uma descrença, um cansaço... E o pior, a consciência de que tudo isso ocorre principalmente com as classes menos favorecidas - vulgo, os pobres. Mas entendo a pobreza como algo maior. A pobreza vem do espírito.
Sabe, não quero tirar a brutalidade do caso, mas... essa menininha que foi jogada do apartamento é pra TV apenas uma matéria. Um objeto para que os apresentadores possam dizer que "a sociedade clama por justiça".
Da minha parte integrante como sociedade, eu quero bem mais que justiça. Eu quero amor. O bom e velho "amor ao próximo", que um coitado resolveu um dia sair pregando por aí e acabou pregado numa cruz. Eu quero amor, carinho, amizade, respeito, educação, solidariedade, tolerância, diversidade, igualdade, empatia, consciência e, se após tudo isso ainda exitirem casos que a nossa vida presencia hoje, aí sim, eu vou querer justiça.
Beijão.

André disse...

Ah. E eu estarei torcendo e rezando por você.
Boa sorte, Leleco! =P

Anônimo disse...

Léo, como diria eu :"esse texto é bem a sua cara"!! Vá c fé, meu amigo, tô aki na Capitá torcendo e orando p vc!!

PS.: Adorei essa movimentação no campus da UnB, só lembrava vc, mas como vc mesmo diz, a polícia chega mt rápido aki, kkk...
Bjao

Unknown disse...

Oieee

Gente, o mundo realmente está de cabeça para o ar...é incrível a falta de "amor ao próximo", como disse o andré, e como também a falta de Deus no coração das pessoas!!! Pobreza de espírito? Talvez...
Acredito que seja mais um caso pra TV sim...e que também está virando especulação já! Em qualquer canal passa o caso da “menina isabela”!
Enfim, em relação a UNB...KKKK virou até reportagem na Globo News: a participação do movimento estudantil”, com a participação de um Politico Ex-presidente da UNE e uma profe da UNB (não me recordo os nomes)...ambos defendendo e apoiando o movimento estudantil!!!
Eitaaa movimento estudantil esse em...sempre presente!!! As vezes atuante...

Enfim...

Em relação ao seu retorno ou não vc já sabe o que eu acho!!! Mas mesmo assim...torço e oro mto para que vc consiga!

bjo